Compartilhe

Um Miniwedding (festa de casamento pequena) combina com cardápio mais “leve” e inovador. Invista em comidinhas que encantam pelo sabor e pelo visual.

Opção ideal para quem deseja ter um casamento mais intimista, o mini wedding chegou para ser tendência mundial nas celebrações matrimoniais. Assim, você pode reunir apenas as pessoas realmente especiais nesse momento tão importante da vida a dois. É possível fazer com que uma pequena comemoração proporcione momentos inesquecíveis nessa etapa da vida.

Normalmente, a cerimônia é feita para grupos pequenos de 10 a 60 pessoas. Mas o que servir aos convidados? Coquetel com pequenas porções, saladinhas, canapés e doces gourmet são bem-vindos.

O horário da cerimônia é o que vai determinar o que servir em seu casamento intimista

Seja na praia, no campo ou no jardim de um hotel, a escolha do cardápio que será servido na sua cerimônia para poucos convidados é, literalmente, a parte mais gostosa deste momento de preparação. E para saber qual menu é o mais adequado para o seu casamento, é preciso levar em consideração, principalmente, o horário em que ele vai acontecer.

Para o almoço: o brunch é uma opção perfeita para quem vai realizar o casamento no inicio da tarde ou final da manhã. O cardápio combina a refeição matinal com o desjejum do almoço. Normalmente servido ao estilo buffet, os convidados podem se servir de tortas, frutas, pães e antepastos,suco, chá e café, crepes, quiches e saladas, por exemplo.

Durante a tarde: para os eventos que se iniciam durante a tarde, um coquetel com opções de finger foods pode ser uma boa maneira de começar a festa. Os convidados podem desfrutar de salgadinhos frios e quentes e canapés.

Cerimônia noturna: para as cerimônias noturnas, o jantar sempre vai ser a melhor escolha de cardápio, sendo ele mini ou grand wedding. Servido ao estilo buffet ou empratado, opte por servir saladas frias,massas, strogonoff, e, nos dias frios, sopa, por exemplo.

Seja qual for o horário da sua cerimônia, o que importa é imprimir personalidade ao cardápio, levando sempre em consideração que uma festa é feita para que os convidados também desfrutem dela. Então, dê a eles mais de uma opção de prato para escolha na hora de se servirem.

 Canapés são excelentes para você servir de entrada no seu mini wedding! Eles contam com uma grande variedade de sabores e formas, além de ficarem belíssimos visualmente! Seus convidados irão amar essa maravilha, enquanto aguardam o prato principal. Vale usar a imaginação na hora de arrumá-los na mesa. Antes de tudo, é importante que você calcule a quantidade de comida por pessoa na sua festa.

 

 

 

 

Uma forma prática de servir o prato do jantar do seu casamento é o macarrão. O melhor desse prato, é que você pode fazer o macarrão e distribuir, para a escolha do convidado, vários tipos de molhos e temperos. Prático, delicioso e além disso é um dos pratos favoritos de todo mundo! Vai fazer um grande sucesso na sua festa!

 

 

 

 

A caipirinha é um drink clássico e fica muito bem harmonizado com sua festa, por ter uma extrema variedade de cores e sabores, você pode deixar a gosto do seu convidado! Uma receita prática de ser feita, uma delícia para qualquer momento do seu mini wedding. Para decorá-lo, utilize canudos e copos coloridos e combinando com a decoração da sua festa. Tudo vai ajudar a manter seu estilo durante a festa.

 

 

 

 

Para arrasar na hora da sobremesa, fuja dos docinhos tradicionais de festa, para deixar sua festa com um ar diferente! Coloque no seu cardápio os deliciosos cupcakes! Eles ficam saborosos e você pode ter várias ideias na sua decoração, além de serem super charmosos! O cupcake é uma ótima sobremesa e pode ser uma opção de lembrança da festa, caso queira colocá-lo em uma linda caixinha e distribuir aos convidados!

 

 

 

 

 O macaron é um doce francês, que caiu no gosto brasileiro e fica super charmoso se você servi-lo no seu mini wedding! Além de ter um sabor maravilhoso, sua decoração ficará maravilhosa junto do seu bolo escolhido. Você pode servi-lo junto do seu bolo ou pode dá-lo de lembrança para os seus convidados.

 

 

 

 

Existem várias receitas de bolo de chocolate, apesar de uma deliciosa opção, o novo queridinho dos casamentos é o naked cake. Ele fica lindo em um miniwedding, principalmente em cerimônias realizadas ao entardecer e em um lugar aberto. A decoração desse bolo combina perfeitamente com esse tipo de ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários