Compartilhe

Você está organizando uma festa e ainda não sabe quais comidas oferecer aos seus convidados? Em meio a tantas opções é comum ficar um pouco perdido e achar difícil escolher um menu. Nós fizemos uma listinha para te ajudar, de acordo com o tipo de festa, mas que pode ser plenamente aproveitada para outras ocasiões. Com essas sugestões, os seus convidados ficarão não só alimentados para curtir a festa até o final, como também serão surpreendidos com deliciosos sabores. Confira nossas sugestões de entradas, jantar e sobremesa para cada uma das festas:

Festa de 15 anos

O público das festas de 15 anos costuma ser majoritariamente jovem, composto por colegas e amigos da aniversariante. Nesse caso, podemos pensar em comidas menos sérias e que atendam mais ao paladar dos adolescentes. Durante toda a festa, sugerimos que esteja disponível uma mesa de frios com os seguintes itens:

Queijos;
Azeitonas;
Patês diversos;
Salames, copas e defumados;
Pãezinhos e torradas.
Além disso, os garçons servirão até a hora do jantar salgadinhos diversos, para atender a fome dos adolescentes! Sugerimos as seguintes opções:

Coxinha de frango;
Kibe;
Bolinha de queijo;
Risole de palmito;
Risole de carne;
Empadinha de frango;
Empadinha de camarão;
Para o jantar, sugerimos algo prático, como por exemplo, uma massa. Molhos variados podem atender a diversos gostos. Você deve escolher uma opção dentre as seguintes massas e servir todos os molhos apresentados abaixo:

Macarrão penne;
Canelone;
Rondele.
Molhos: branco, vermelho, 4 queijos.

Para a sobremesa, além do bolo de aniversário, as festas de 15 anos têm oferecido docinhos jovens e descontraídos, como:

Cupcakes decorados;
Macarons coloridos;
Brigadeiros no copinho.

Festa de Casamento

Os casamentos exigem um menu mais formal e sofisticado, pois seu público é majoritariamente adulto. A mesa de frios pode seguir as mesmas sugestões da festa de 15 anos, mas além disso, pode contar com:

Carpaccios;
Queijos de vários tipos, como gorgonzola, gouda, brie;
Pães italianos, de maior consistência;
Os salgadinhos e canapés servidos pelos garçons, devem ser mais finos e diferentes do usual, por exemplo:

Miniquiche de alho poró;
Coxinha de bacalhau;
Camarão empanado;
Pasteizinhos de salmão;
Bolinhas de queijo gorgonzola.
Para o jantar, sugerimos:
Filé mignon ao molho madeira com champignon;
Arroz;
Salada.
Para a sobremesa, além do bolo de casamento, podem ser servidos:
Bombons de vários recheios, como nozes, côco, uva, morangos;
Bem-casados recheados com doce de leite;
Docinhos de frutas servidos no copinho.

Aniversário

Os aniversários em geral são uma festa mais livre dos protocolos que existem nas festas de 15 anos e casamentos. Não existe uma expectativa pré-configurada por parte dos convidados e, assim, o dono da festa pode inventar modas com mais liberdade. Podemos inclusive fugir do esquema “Entrada-prato principal-sobremesa”. Veja as nossas sugestões:

Comida japonesa: Você pode contratar um sushi men para fazer sushis, temakis, sashimis e todas as peças japonesas que as pessoas adoram, que tal?
Caldos: Essa opção vale para o frio. Que tal vários tipos de caldos – ábobora com gorgonzola; caldo verde; caldo de feijão; caldo de madioca – servidos com pãezinhos e torradas?
Crepes: Você pode contratar uma pessoa especializada em fazer crepes com vários tipos de recheios. Salgados e doces. Será um sucesso!

E então, o que achou de nossas sugestões? Já está animada para planejar e contratar os serviços necessários para sua festa? Só de escrever ficamos com água na boca. O que acha de nos convidar também?!

Entre em contato

 

 

Comentários